
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí intensificou a atuação integrada das forças policiais no litoral durante o Carnaval e já contabiliza resultados. Em menos de 24 horas, duas ocorrências foram solucionadas, com a prisão dos suspeitos envolvidos.
A primeira foi uma tentativa de feminicídio registrada no sábado (14). O suspeito teria atacado a companheira com um golpe de faca e foi localizado e preso em flagrante no domingo (15), após ação rápida das equipes. A segunda ocorrência aconteceu em Barra Grande, onde um homem foi flagrado por câmeras de segurança furtando dois estabelecimentos comerciais. Com o compartilhamento das imagens e o trabalho conjunto das forças de segurança, ele também foi preso em menos de 24 horas.
Segundo o gerente de Operações e Investigações Criminais da SSP, Igor Alves, a integração entre as equipes e o uso da tecnologia têm sido fundamentais para garantir respostas rápidas e mais segurança aos foliões.
Como parte do reforço no período, foi instalado o Centro Integrado de Segurança Pública em frente ao Sesc Praia, em Luís Correia. O espaço concentra serviços como registro de flagrantes, boletins de ocorrência e solicitação de medidas protetivas. Além disso, seguem ativos os canais 190, 181, BO Fácil e o sistema de monitoramento por câmeras, ampliando a atuação das forças de segurança em todo o litoral.