Na última quarta-feira (21), um homem identificado pelas iniciais W.C.M.M. foi preso em flagrante, suspeito de roubar joias de ouro de uma mulher no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina.
Segundo a Polícia, por volta das 16h20, uma equipe realizava rondas no Centro da cidade quando foi acionada para prestar apoio em uma ocorrência de roubo. O caso envolvia a venda das joias roubadas a uma loja de compra de ouro. No local, os policiais encontraram o suspeito, que estava acompanhado de familiares da vítima.
O marido da vítima relatou que sua esposa havia sido assaltada mais cedo e, após acessar imagens de câmeras de segurança, reconheceu o autor do crime. Confrontado, o suspeito confessou o roubo e afirmou que havia vendido as joias ao dono da loja, apresentando inclusive um comprovante de PIX no valor de R$ 3.910,00 referente à transação.
Apesar da prisão em flagrante, o homem foi solto na última quinta-feira (22), após audiência de custódia e responderá em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares. A defesa alegou que ele não possui antecedentes criminais e que o crime não envolveu uso de arma ou violência direta. A Justiça concedeu liberdade provisória com monitoramento eletrônico e acompanhamento psicossocial por 90 dias. O descumprimento das medidas poderá resultar em nova prisão preventiva.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.