Na manhã da última quinta-feira (18), uma operação do 11º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de um homem acusado de posse ilegal de armas de fogo e ameaças. O caso ocorreu no povoado Queimadas, zona rural da cidade Dirceu Arcoverde, após denúncias anônimas que levaram os policiais até a residência do suspeito.
Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos pela companheira do homem, que informou que ele não estava em casa no momento. Enquanto aguardavam, novas informações surgiram, indicando que o indivíduo estaria armado com um revólver calibre .38 e poderia reagir a uma abordagem.
Cerca de 1h20 após o início da operação, o homem retornou à residência, portando apenas uma arma branca, e foi preso. Durante a revista no imóvel, os policiais localizaram e apreenderam um revólver calibre .38 (Taurus); uma espingarda calibre .32 (Rossi); uma espingarda artesanal (bate-bucha); munições; 6 cartuchos calibre .38; 5 cartuchos calibre .32; um recipiente com pólvora; um recipiente com chumbo; 27 espoletas e 3 facas.
Populares da região também relataram que o suspeito seria dono de um cachorro acusado de atacar animais, como bovinos e equinos, nas redondezas. Durante a operação, o animal foi encontrado amarrado próximo à residência.
O homem foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e segue à disposição da Justiça.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.