A Polícia Civil do Piauí, por meio da 8ª Delegacia Seccional de Teresina, cumpriu nesta segunda-feira (25) um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais B. R. S. da S., de 38 anos, investigado por furto qualificado pelo uso de chave falsa e furto qualificado mediante rompimento de obstáculos. A prisão aconteceu no bairro Vale Quem Tem, zona Leste da capital, com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública.
Segundo a delegada Amanda Bezerra, o suspeito é reincidente e já possui antecedentes criminais. Ele se aproveitava de sua profissão de eletricista para ter acesso a imóveis em construção e condomínios, onde coletava chaves e instrumentos que posteriormente o ajudavam a invadir os locais e subtrair objetos.
“O fato investigado em si ocorreu em junho deste ano, por volta das 20h, quando o investigado, acompanhado de um comparsa, estacionou o veículo em frente a uma residência dentro de um condomínio e furtou um ar-condicionado, luminárias, lâmpadas, caixa de ferramentas e até uma janela de vidro. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, o que auxiliou nas investigações”, detalhou a delegada.
As imagens possibilitaram a identificação dos envolvidos e subsidiaram o pedido de prisão preventiva, deferido pela Justiça. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes e ficará à disposição do Poder Judiciário.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.