A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quarta-feira (24), um homem identificado pelas iniciais R. de O. B., de 31 anos, suspeito de aplicar golpes envolvendo a falsa contratação de planos de saúde. A prisão ocorreu no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Segundo as investigações conduzidas pela 1ª Delegacia Seccional, o acusado se passava por corretor em redes sociais e enganava clientes interessados em adquirir planos de saúde. O delegado Antônio Nilton Moura explicou que o suspeito cadastrava propostas com dados das vítimas junto às operadoras, mas se apropriava das taxas de adesão pagas, sem concluir a contratação.
“Somente quando procuravam a operadora para obter carteiras ou serviços, as vítimas percebiam que haviam sido enganadas”, destacou o delegado.
Ainda de acordo com a polícia, o esquema gerou prejuízos tanto para usuários quanto para operadoras de saúde. O caso segue em investigação para identificar o alcance total das fraudes.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.