Um homem de 23 anos, identificado apenas como Ronalti Carlos, foi morto a tiros dentro de uma metalúrgica localizada no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, na tarde desta segunda-feira (28). Segundo informações repassadas pelo tenente Jackson, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a vítima teria entrado no estabelecimento na tentativa de fugir de seus perseguidores.
“A equipe foi acionada por populares informando sobre um possível homicídio na região. Viaturas que estavam próximas chegaram rapidamente ao local e encontraram o jovem já sem vida, sentado no chão, com sinais de disparos de arma de fogo”, afirmou o tenente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas apenas pôde constatar o óbito ainda no local. De acordo com testemunhas e com o proprietário da metalúrgica, Ronalti não tinha vínculo com o estabelecimento. Ele teria invadido o local para se esconder, sendo seguido por indivíduos com capacetes e roupas de manga longa, que teriam atirado várias vezes.
Ainda segundo a PM, havia marcas de tiros no portão e indícios de que o jovem tentou escapar, correndo para os fundos da empresa, onde foi alcançado e morto.
“No momento, tudo indica que o crime foi uma execução. Mas a motivação só será esclarecida após as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)”, completou o tenente.
A Polícia Civil, juntamente com a Perícia Criminal, esteve no local e deve instaurar inquérito para apurar a autoria e as circunstâncias do homicídio. A vítima, segundo a PM, não possui antecedentes criminais conhecidos, mas os dados serão confirmados durante a investigação.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.