Na noite deste domingo (22), um homem, beneficiado pelo indulto de Natal com a chamada “saidinha”, acabou se envolvendo em uma confusão que resultou em tentativa de homicídio e sua prisão em flagrante.
Segundo informações do delegado Lucas Clint, que estava de plantão, o homem rompeu a tornozeleira eletrônica instalada como medida de monitoramento ainda durante o trajeto de ônibus para Piripiri. A tornozeleira foi encontrada pela Polícia Militar no veículo e encaminhada à delegacia, onde foi identificado o responsável pelo dispositivo.
O indivíduo, que cumpria pena em um presídio de Altos, deveria retornar após o período do indulto, mas não chegou a seguir as regras. Na noite de domingo, ele se desentendeu com um desafeto em um local público, após a vítima recusar dar-lhe uma dose de bebida. Sentindo-se ofendido, o agressor foi até sua residência, pegou um facão e retornou ao local, desferindo golpes contra a vítima.
A vítima sofreu cortes na cabeça e nos braços, sendo socorrida e levada ao hospital, onde foi atendida sem risco de morte. O agressor foi preso em flagrante pela Força Tática da Polícia Militar, que estava nas proximidades. Ele foi detido com a arma do crime ainda suja de sangue e confessou o delito.
Apesar de admitir a tentativa de homicídio, o homem negou ter rompido a tornozeleira, alegando que o dispositivo “abriu sozinho”. No entanto, o rompimento da tornozeleira, embora não caracterize crime, será levado em consideração em processos futuros, dificultando novos pedidos de liberdade.
A prisão preventiva já foi solicitada e o acusado será apresentado à audiência de custódia antes de retornar ao sistema prisional. Ele responderá por mais um processo criminal em razão do ocorrido.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.