
Desde o início da semana, 35 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nos ataques violentos que aterrorizaram cidades da Grande Ilha de São Luís (MA). Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), ao menos sete pessoas morreram e mais de dez ficaram feridas desde o último domingo (19). Somente entre quinta (23) e sexta-feira (24), 17 prisões foram efetuadas na região metropolitana.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, os ataques estão relacionados a uma disputa entre facções criminosas pelo controle de território na Grande Ilha. As forças de segurança reforçaram o policiamento e realizam operações conjuntas, que já resultaram na apreensão de mais de 20 armas de fogo, drogas e veículos roubados ou furtados.
Os confrontos foram registrados nos quatro municípios que compõem a Grande Ilha — São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Em razão da escalada de violência, escolas, universidades públicas e particulares suspenderam as aulas na quinta (23) e sexta-feira (24). As atividades devem ser retomadas apenas na próxima segunda-feira (28), após o feriado do Dia do Servidor Público.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.