Na tarde do último domingo (20), um guarda municipal identificado como Francisco Ernandes, de 37 anos, assassinou seu colega de profissão, Antônio Nascimento, de 34 anos, e em seguida tirou a própria vida. O fato ocorreu dentro da sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na cidade de Pedra Branca, no interior do Ceará, onde ambos trabalhavam.
O crime foi testemunhado por um outro guarda que estava de plantão no momento. Ernandes, que não estava em serviço, mas dirigiu-se até o local de descanso de Nascimento. Ao bater na porta, ele disparou contra o colega assim que ele a abriu. Ambos morreram no local antes da chegada de socorro.
O secretário de Segurança Pública do município, André Gomes Severiano, afirmou que os dois guardas eram bem avaliados em suas funções e não possuíam registros de indisciplina ou qualquer histórico de desavenças. Segundo ele, não há informações que apontem para um conflito anterior entre eles, uma vez que trabalhavam em equipes diferentes. As circunstâncias que motivaram o crime ainda estão sob investigação.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.