 
															
O Governo do Piauí, por meio da Polícia Civil, implantou a primeira Central de Flagrantes Virtual no interior do estado, com o objetivo de modernizar e agilizar os procedimentos de flagrante. A medida, assinada pelo delegado-geral Luccy Keiko, foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (30). A unidade piloto será a Central de Flagrantes Virtual da área do Cerrado, que começa a funcionar neste sábado (1º), atendendo os flagrantes da Região Integrada de Segurança Pública (RISP) Cerrados de segunda a quinta-feira, das 18h às 8h, em formato remoto por videoconferência.
De acordo com o delegado de Polícia do Interior, Célio Benício, o novo modelo garante mais agilidade e eficiência na formalização de autos de prisão em flagrante e outros procedimentos urgentes. “O atendimento por videoconferência assegura celeridade e fortalece a presença do Estado nas localidades mais distantes, além de otimizar o uso do efetivo policial e alinhar a gestão à realidade tecnológica”, destacou.
Durante o primeiro mês, a Diretoria de Polícia do Interior (DPI) fará o monitoramento diário da unidade piloto, levantando dados de produtividade e qualidade do atendimento. Os resultados serão encaminhados ao gabinete do delegado-geral Luccy Keiko para análise e possível expansão do modelo para outras regiões do estado.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.