O município de Colônia do Gurguéia, sul do Piauí, nesta manhã de terça-feira (21), foi cenário de um trágico homicídio envolvendo Evai dos Santos Lima, de 32 anos, funcionário público da prefeitura local.
Segundo o delegado Vinicius Araújo, titular da Delegacia Seccional de Canto do Buriti, Filipe Pereira da Silva, de 28 anos, frentista do posto de gasolina onde a vítima costumava frequentar, é o principal suspeito e segue foragido.
A motivação do crime estaria ligada a uma desavença ocorrida há cinco dias no mesmo estabelecimento, envolvendo Evai, Filipe e a esposa do suspeito, que administra a loja de conveniência do posto. O conflito teve início dentro da loja e se estendeu ao restante do posto, resultando em ameaças e insultos entre Evai e Filipe.
“Na primeira briga, o Evai teve a confusão com a esposa do Filipe. O Filipe foi tirar satisfação com o Evai. A vítima saiu correndo e o suposto autor correu atrás dele para tentar agredi-lo”, detalhou Araújo.
Na manhã desta terça, um indivíduo efetuou três tiros na cabeça de Evai, que morreu no local. Testemunhas relataram que o autor dos disparos usava uniforme de trabalho idêntico ao do frentista, que já havia tentado ceifar a vida da vítima na primeira discussão.
A Polícia Civil segue com diligências por toda a região para localizar e prender o suspeito, garantindo que ele responda pelo homicídio.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.