Um funcionário de uma agência bancária de São Raimundo Nonato, a 526 km de Teresina, está sendo investigado pela Polícia Civil sob suspeita de desviar cerca de R$ 30 mil da conta de uma pessoa já falecida. A investigação foi deflagrada após uma familiar do falecido notar movimentações financeiras irregulares.
Nesta quarta-feira (23), equipes policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. O delegado Hederson Bernardo, titular da delegacia de São Raimundo Nonato, explicou que o esquema foi descoberto por uma sobrinha do titular da conta, que estranhou as recentes transações ao tentar sacar valores.
“A sobrinha do falecido verificou o extrato da conta e identificou movimentações suspeitas. A partir da denúncia, abrimos a investigação e cumprimos o mandado de busca para encontrar possíveis documentos relacionados ao esquema,” afirmou o delegado.
O funcionário bancário é suspeito de ter iniciado as transações no ano passado, transferindo o dinheiro da conta do falecido para outro correntista e, posteriormente, repassando os valores para sua rede de conhecidos. Apesar das suspeitas, o funcionário não foi preso, pois está colaborando com as investigações.
A Polícia Civil segue apurando o caso e não descarta a possibilidade de novas revelações sobre o envolvimento do funcionário em outras fraudes similares.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.