Um homem nascido na França e portador das nacionalidades brasileira e dinamarquesa foi preso em flagrante pela Polícia Federal nesta terça-feira (14), em Teresina, ao tentar obter registro profissional junto ao Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) utilizando documentos falsos.
Segundo informações da PF, o suspeito apresentou ao órgão um diploma e um histórico escolar supostamente emitidos por uma instituição de ensino superior do Ceará. A equipe do CRM-PI identificou inconsistências nos documentos e comunicou imediatamente o caso à Polícia Federal, que realizou a prisão em flagrante no local.
O homem foi encaminhado à Superintendência Regional da PF no Piauí, onde foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso, previstos no Código Penal Brasileiro.
Durante a ação, os agentes apreenderam o diploma adulterado, a resposta oficial do centro universitário confirmando a falsificação e um aparelho celular pertencente ao suspeito, que será periciado para auxiliar nas investigações.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi colocado à disposição da Justiça Federal, que acompanhará o desenrolar do caso.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.