Na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Civil do Maranhão realizou a prisão de Mateus da Silva Nascimento, conhecido como “Jubileu”, no bairro Bela Vista, em Timon. A operação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios de Timon em parceria com o Núcleo de Inteligência.
Mateus era considerado foragido da Justiça e tinha mandados de recaptura em aberto. Ele é suspeito de envolvimento em mais 20 homicídios, com pelo menos 12 já confirmados. Segundo as investigações, ele estaria ligado a uma organização criminosa e teria participação direta na morte de rivais. Além dele, uma mulher foi presa durante a ação.
Na operação, a polícia apreendeu drogas prontas para comercialização, dois celulares, uma motocicleta, um carro roubado e uma calça com o emblema de uma concessionária de energia. Mateus, que já possui condenações de mais de 40 anos por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, foi encaminhado à delegacia e ficará à disposição da Justiça.
Crimes:
No dia 02 de novembro de 2021, a Polícia Militar prendeu “Jubileu”, na zona Norte de Teresina. Durante uma abordagem do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), houve troca de tiros com um grupo de jovens que tentou fugir. Após a ação, dois suspeitos foram detidos, incluindo Jubileu. Na delegacia, foi confirmado que havia um mandado de prisão contra ele.
O suspeito também já havia sido preso acusado de homicídio qualificado. Ele é apontado como um dos responsáveis pela morte do motoboy Rafael Costa Pereira Luz, ocorrida em 4 de agosto de 2021, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.
Rafael foi assassinado com 19 tiros em frente a uma hamburgueria. Antes de morrer, ele identificou “Jubileu” como um dos atiradores. O crime teria sido motivado por rivalidade entre facções criminosas, já que a vítima era ligada ao PCC, enquanto os suspeitos pertenciam ao Bonde dos 40.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.