
Uma mulher de iniciais J.S.O. foi presa na manhã desta terça-feira (10) durante a abordagem a um ônibus interestadual na BR-343, no município de Piripiri.
Contra a suspeita, que estava foragida da Justiça, havia dois mandados de prisão em aberto, sendo um deles relacionado a um homicídio de extrema violência. J.S.O. é investigada por participação direta no assassinato de Rosana Ferreira Alves, ocorrido em 27 de julho de 2024, na localidade Tamanduá, zona rural de Altos, às margens da BR-343.
Segundo as investigações, a vítima foi colocada em um veículo junto com outros envolvidos e, durante o trajeto entre Campo Maior e Altos, foi agredida, forçada a consumir drogas, asfixiada e retirada do carro em estado grave.
Em seguida, os suspeitos ainda tentaram incendiar o corpo para dificultar a identificação.
A polícia aponta que o crime teria sido motivado por vingança, após Rosana denunciar à polícia a atuação de pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região de Piripiri. A ordem para a execução teria partido de um homem de iniciais E.A.C., conhecido pelo apelido de “Zeus”.
Além do homicídio qualificado, J.S.O. também responde por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, além de registros por ameaça e desacato.