
As ações de fiscalização de trânsito desenvolvidas pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), resultaram na prisão de 695 pessoas entre janeiro e o início de novembro deste ano. Além das prisões, as operações também recuperaram 115 veículos roubados e 102 celulares furtados, que foram restituídos aos proprietários.
De acordo com dados da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da SSP, os principais crimes flagrados durante as abordagens foram embriaguez ao volante, porte ilegal de arma, receptação e cumprimento de mandados de prisão.

O diretor da DOT, Fernando Aragão, destacou que os resultados obtidos refletem diretamente na redução dos índices de acidentes e mortes no trânsito.
Segundo Aragão, a incorporação de novas tecnologias, como o Lupa Bot, o SPIA e o uso de drones, tem sido essencial para aprimorar o trabalho das equipes nas fiscalizações. “Essas ferramentas garantem mais precisão e rapidez nas operações, o que fortalece a segurança pública e a proteção à vida”, completou.
As blitzen e ações especializadas são realizadas de forma integrada entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e outros órgãos de segurança, com o objetivo de manter a segurança no trânsito e combater a criminalidade nas vias do estado.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.