Uma operação conjunta realizada nesta sexta-feira (29) pelas delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba e Luís Correia resultou na prisão de Fernando das Chagas Silva Gois, conhecido como “Fernandinho Cheira Pau”. O faccionado foi localizado na cidade de Chaval, no Ceará, após investigações apontarem seu envolvimento em uma série de homicídios registrados no último fim de semana no município de Cajueiro da Praia, litoral piauiense.
Fernando é identificado como integrante do “Bonde de Chaval”, uma ramificação da facção cearense Massa Carcerária, também conhecida como Tudo Neutro (TDN). Ele e outros dois comparsas, Francisco Fabrício, o “Nego Fá” (já preso), e Francisco das Chagas Vieira da Silva Lima, o “Horrível” (ainda foragido), são investigados por envolvimento em pelo menos quatro homicídios na região.
Segundo o delegado João Felipe, responsável pelas investigações, “Fernandinho Cheira Pau” foi encontrado escondido na casa da sogra, onde foram apreendidos celulares e um simulacro de arma de fogo. “A operação foi deflagrada hoje para cumprir o mandado de prisão e busca contra Fernando, que foi localizado em Chaval. A ação envolveu diversas equipes e resultou na prisão de um dos principais responsáveis pela onda de violência na região, motivada por conflitos internos na facção”, explicou o delegado.
As investigações indicam que os homicídios estão relacionados a um racha entre membros do “Bonde de Chaval”, que desencadeou ataques e retaliações violentas.
Fernando foi apresentado à Justiça cearense e será transferido para o sistema prisional do Piauí, onde responderá pelos crimes. As autoridades seguem em busca de outros envolvidos nos casos, reforçando a cooperação entre os estados do Piauí e Ceará para combater o avanço de facções criminosas.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.