Na tarde desta quarta-feira (1), um possível caso de envenenamento foi registrado no conjunto habitacional Dom Rufino II, em Parnaíba, litoral do Piauí. Várias ambulâncias e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e estão no local prestando socorro às vítimas, que, segundo informações iniciais, pertencem à mesma família.
De acordo com relatos preliminares, o envenenamento foi causado pelo consumo de manjubas (um tipo de peixe), que estavam contaminadas com veneno.
Infelizmente, um dos integrantes da família não resistiu e faleceu dentro de uma das ambulâncias do SAMU. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado e já recolheu o corpo da vítima para os devidos procedimentos. Outras cinco pessoas da mesma família foram socorridas às pressas, sendo que quatro delas estão em estado grave. Os pacientes em estado grave foram transferidos para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
O episódio ocorreu na mesma residência onde, recentemente, duas crianças faleceram em circunstâncias semelhantes, possivelmente devido a envenenamento. A polícia está trabalhando para esclarecer o que teria provocado o envenenamento e se há envolvimento de terceiros no incidente.
As autoridades pedem cautela à população local em relação ao consumo de alimentos e reforçam a importância de verificar a procedência dos produtos consumidos. A Polícia Civil está acompanhando o caso para determinar se houve crime ou acidente envolvendo o episódio.
Cabe relembrar que em agosto de 2024, duas crianças da mesma família foram vítimas de envenenamento na mesma residência. A suspeita de envenenamento foi uma vizinha que teria oferecido cajus envenenados às crianças. A mulher foi presa preventivamente e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Dessa atual ocorrência, a possibilidade de crime ou acidente está sendo investigada.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.