Um homem de 22 anos foi preso nesta segunda-feira (12) na cidade de Corrente, Sul do Piauí, acusado de aplicar uma série de golpes financeiros contra idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), que cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra o suspeito, identificado pelas iniciais R.S.R.
Segundo as investigações, o jovem se passava por agente de uma suposta empresa de intermediação de empréstimos bancários. Com essa fachada, ele convencia as vítimas a entregar documentos pessoais, senhas e dados bancários. As informações coletadas eram então utilizadas para realizar operações financeiras fraudulentas, incluindo pedidos indevidos de empréstimos e emissão de cartões de crédito.
Pelo menos seis vítimas já formalizaram denúncias na delegacia, mas a polícia acredita que o número de lesados possa ser maior. Em um dos casos, o acusado chegou a conduzir uma vítima até a cidade de Barreiras, na Bahia, para tentar forçá-la a assinar um contrato com juros considerados abusivos. Quando a vítima se recusou a continuar, foi ameaçada de ser abandonada sozinha na cidade.
Durante o cumprimento das diligências, os policiais apreenderam celulares e documentos diversos, que agora serão analisados pela perícia técnica. O investigado permanece preso e à disposição da Justiça.
A Polícia Civil continua apurando o caso e solicita que outras possíveis vítimas procurem a delegacia mais próxima para formalizar a denúncia.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.