
Uma mulher identificada como Lucila Costa, de 42 anos, foi presa na manhã desta sexta-feira (20) no Centro de Teresina. A prisão foi realizada por equipes da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), em cumprimento a determinação da Polícia Civil do Amazonas, que deflagrou a Operação Erga Omnes.
De acordo com a investigação, Lucila é suspeita de se passar por advogada no Amazonas e de corromper servidores do Judiciário para ter acesso a informações de processos que tramitavam sob sigilo.
A ação é resultado de uma apreensão realizada no ano passado no Amazonas, quando foram apreendidos mais de 500 tabletes de maconha tipo skunk, sete fuzis, embarcações, um veículo e celulares.
A operação se estende por seis estados, sendo Amazonas, Piauí, Minas Gerais, Ceará, Pará e Maranhão e investiga crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa e passiva, violação de sigilo funcional e lavagem de dinheiro.
Foram apreendidos celulares, documentos e o token de uma advogada inscrita na OAB-AM, que, conforme a investigação, estaria sendo utilizado de forma irregular pela suspeita.