A equipe do Portal RP50 teve acesso com EXCLUSIVIDADE ao auto de prisão em flagrante de Halysson Rodrigo Pereira do Nascimento, de 23 anos. Ele foi preso na noite de ontem (30.06.23) após atirar na pequena Emilly Gabrielle, de cinco anos e em Francimara, de 27 anos, durante um arraial de São João, que ontem ocorria em uma CMEI no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.
A prisão em flagrante de Halysson do Corte, como é conhecido na região, por ser barbeiro, foi convertida em preventiva pelo juiz de direito plantonista, Roberth Rogério Marinho Arouche, da Vara Núcleo de Plantão do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
Halysson utilizou um revólver calibre 38. Ele chegou a efetuar três disparos de arma de fogo. Um atingiu Emilly na boca, outro alvejou Francimara na perna. Em seu depoimento ao delegado de Polícia Civil, Antônio Marques Filho, o preso preferiu manter-se em silêncio, o que foi respeitado pela autoridade policial.
Entretanto, no documento há depoimentos de policiais e testemunhas. É com estes conteúdos que o Portal versará esta matéria. Segundo o policial que atendeu a ocorrência, os tiros seriam para Luís Fernando, pai de Emilly. Há sete anos atrás, ele teria tido um relacionamento com a atual esposa de Halysson.
Embora Halysson tenha ficado em silêncio perante o delegado, quando foi preso pelos policiais do 9º BPM, não só confessou que atirou na criança e na mulher durante o arraial, como revelou que o alvo seria Luís Fernando e afirmou que Luís teria estuprado sua atual companheira sete anos atrás. Frise-se, ele teve a oportunidade de registrar esta versão ao delegado, mas preferiu falar somente em juízo, ficando em silêncio na hora de seu depoimento.
Já a versão de Luís Fernando diz que ele namorou cerca de dois meses a atual companheira de Halysson quando os dois haviam tido um término sete anos atrás e que após isso formou família com a mãe de Emilly.
Ao ser preso, Halysson também confessou que desfez-se da arma atirando-a ao rio. Não há detalhes sobre como ele a conseguiu, se comprou, ou se alguém o emprestou. Tanto Halysson como Luís Fernando possuem duas filhas.
Emilly, embora alvejada na boca e tendo perdido alguns dentes, encontra-se estável e consciente. Não se sabe até o momento o quadro de saúde de Francimara, atingida na perna. Com a conversão da prisão em flagrante de Halysson em preventiva, ele será conduzido ao sistema prisional do Piauí e deve responder por portar arma de maneira irregular e tentativa de homicídio. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Notícias relacionadas:
Preso suspeito que atirou em criança e mulher em arraial no Mocambinho
Criança é baleada na cabeça e mulher na perna em arraial no Mocambinho
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.