Na tarde da última quinta-feira (17), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Piauí, em parceria com a Polícia Civil, prenderam o ex-candidato a vereador de Prata do Piauí, identificado como José Rodrigues Laurentino, mais conhecido como Sheik . Ele é suspeito de líder uma organização criminosa que atuava na importação, adulteração e distribuição de drogas no estado.
De acordo com as investigações, o grupo recebia drogas oriundos de São Paulo, que eram misturados com outras substâncias para aumentar o volume e os lucros. Após a adulteração, os produtos eram levados a um laboratório clandestino em Oeiras e, de lá, distribuídos para pontos de venda em diversas cidades do Piauí. O principal alvo, que também é empresário do ramo de veículos, já usava tornozeleira eletrônica por outra acusação e foi novamente preso nesta fase.
Além dele, um suposto auxiliar foi detido em Teresina e uma mulher foi presa em Picos, também suspeita de integrar o esquema. As investigações seguem para localizar outros envolvidos e apreender materiais que reforcem as provas da atuação da quadrilha.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.