Teresina - PI
julho 30, 2025 11:07

Equatorial realiza aula inaugural para formar 50 novos eletricistas em Teresina e Parnaíba

Para esta primeira turma, a Equatorial recebeu 200 inscrições e selecionou 50 alunos durante o processo seletivo.

Zilro Carvalho

07/07/2023

as 11:54

Turma I da Escola de Eletricistas 2023
Turma I da Escola de Eletricistas 2023

A aula inaugural promovida pela Equatorial Piauí em parceria com o Senai visando formar mais 50 novos eletricistas para o mercado de trabalho, sendo 25 na capital e 25 em Parnaíba, ocorreu na manhã desta sexta-feira (07.07.23) no prédio da FIEPI, zona Sul de Teresina.

A Escola de Eletricistas 2023 oferece além da qualificação, ajuda e custo e habilita os alunos com energia elétrica, de forma segura e responsável. O Portal RP50 acompanhou a solenidade de perto e conversou com Johnny Monteiro, Gerente de Serviços Técnicos e Comerciais da Equatorial Piauí.

“Hoje iniciamos a aula inaugural do curso de eletricistas, é uma parceria que a Equatorial promove com o Senai, acontece não só no Piauí, como também nos demais Estados onde a Equatorial possui concessão. É um projeto importante e que no ano passado o projeto gerou mais de 400 novos profissionais para o mercado de trabalh. Aqui inicia a turma de 2023 que acontece em Teresina e na segunda-feira teremos em Parnaíba. Além de propiciar para estas pessoas formação, capacitação pra inserção no mercado de trabalho, pro segmento elétrico teremos profissionais habilitados e isso enriquece o setor com pessoas mais preparadas”, afirmou.

Márcia Regina, que já trabalhou como frentista de posto de combustível, atendente de caixa lotérica e secretária, é uma das alunas do curso. “[O curso é importante por trazer conhecimentos na área elétrica, o que me chamou atenção e me atraiu muito porque Teresina não tem mulheres na área, tem poucas e isso me instiga para agregar conhecimento na minha área profissional e pessoal. Antes fui frentista, já fui caixa lotérica e secretária e hoje decidi entrar na área elétrica”, explicou.

Roger Jacob, diretor Regional do SENAI, falou sobre como a Escola de Eletricistas vem transformando a vida de profissionais no Piauí. “É uma grande parceria entre a Equatorial do Piauí e o Senai e já vamos agora completar 400 alunos formados como eletricista, que entram numa profissão que dá uma renda boa pras pessoas, ter uma vida autônoma, ter alegria de trabalhar num empresa que cuida dos seus trabalhadores, que dá um horizonte de crescimento profissional”, disse.

Para esta primeira turma, a Equatorial recebeu 200 inscrições e selecionou 50 alunos durante o processo seletivo. A carga horária do curso é de 480 horas, ou seja, durante esse período as pessoas estarão sendo preparadas, treinadas e após isso estarão habilitadas para o mercado de trabalho, seja prestando serviço para a Equatorial ou suas parceiras ou dentro do segmento elétrico.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]