O empresário Pablo Henrique Campos Santos, de 36 anos, foi encontrado morto na noite de sexta-feira (24) em Teresina. Ele cumpria pena em regime aberto desde janeiro de 2024, após ser condenado a 15 anos de prisão pelo crime de feminicídio contra a enfermeira Vanessa Carvalho e pela tentativa de assassinato contra sua ex-namorada, Anuxa Kelly Leite Alencar. A causa da morte ainda não foi revelada pelas autoridades.
Relembre o caso
Em 29 de setembro de 2019, Pablo atropelou Anuxa e sua amiga Vanessa Carvalho ao saírem de uma festa na Avenida Homero Castelo Branco. Anuxa sofreu ferimentos graves, enquanto Vanessa não sobreviveu ao acidente. O empresário foi preso poucas horas após o ocorrido, e o caso ganhou grande repercussão na mídia.
Pablo Campos foi denunciado pelo Ministério Público e, após um julgamento no Tribunal do Júri Popular, recebeu inicialmente uma pena de 21 anos e 8 meses de prisão em regime fechado. No entanto, em 30 de agosto de 2022, o juiz Antônio Nollêto acolheu parcialmente os embargos de declaração apresentados pela defesa, reduzindo a condenação para 15 anos, um mês e 10 dias, também em regime inicial fechado. Desde janeiro do ano passado, ele estava cumprindo pena em liberdade condicional.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.