Um delegado da cidade de Parnaíba, identificado pelas iniciais W.P., de 48 anos, foi preso na noite da última segunda-feira (30) após se envolver em um acidente na BR-343, em Buriti dos Lopes, no Piauí. A colisão frontal entre dois veículos deixou uma passageira ferida.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida envolveu uma Toyota Hilux SW4 e uma Renault/Master. O delegado, que conduzia a Hilux e apresentava sinais de embriaguez, teria invadido a pista contrária e causado o acidente. O condutor da Renault, de 40 anos, saiu ileso. Já uma passageira que estava com ele sofreu ferimentos leves e foi levada para o hospital.
Ao ser abordado, W.P. apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro, o que, segundo a legislação, configura crime. Já o motorista da Renault foi submetido ao exame, que apontou resultado zero.
Além da suspeita de embriaguez, a polícia verificou que a Hilux apresentava placa sem registro no sistema oficial, mas o motorista não soube explicar a irregularidade.
O delegado foi preso e responderá pelos crimes de embriaguez ao volante e adulteração de sinal identificador de veículo.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.