Kauã Vieira, de 19 anos, foi preso no último domingo (27) em um motel na zona Leste de Teresina. Ele é suspeito de participação no assassinato do sargento da Polícia Militar Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, na zona Sudeste da capital. Durante depoimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Kauã afirmou que o autor dos disparos foi João Emanoel, de 16 anos, morto no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após confronto a tiros com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) no momento da tentativa de prisão.
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, responsável pela investigação, a morte do sargento ocorreu durante uma tentativa de roubo a um colar de ouro, usado por uma pessoa que estava com a vítima. Segundo o relato de Kauã, ele e João já tinham o hábito de cometer assaltos na zona Sul de Teresina.
“Eles passaram três vezes pelo local e, na terceira, desceram armados e anunciaram o assalto”, explicou o delegado. Durante a abordagem, o sargento reagiu, mas foi atingido por três disparos nas costas. Após o crime, os assaltantes fugiram levando a arma do policial.
Kauã Vieira já possui histórico criminal e deverá responder pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.