A Polícia Civil do Piauí apreendeu, na manhã última quarta-feira (09), dois adolescentes de 16 anos suspeitos de envolvimento em diversos assaltos na zona Leste de Teresina. A ação foi realizada por meio do cumprimento de mandados de internação e busca domiciliar.
De acordo com o delegado Valter Cunha, os adolescentes atuavam juntos e também com outros comparsas. Ambos já haviam passado por unidades socioeducativas anteriormente. “O adolescente masculino estava há apenas dois meses em liberdade. Ambos voltaram a praticar crimes com violência e uso de arma de fogo”, explicou. Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram uma arma de fogo e munições no quarto do rapaz. Ele afirmou à polícia que havia trocado a arma por uma motocicleta roubada.
A dupla é investigada por, pelo menos, seis assaltos em andamento. Em um dos casos, eles teriam rendido um piloto de aplicativo, quando ele parou para verificar uma corrida. Segundo o delegado, o adolescente pilotava a motocicleta, enquanto a jovem, armada, descia para abordar as vítimas. Além dos crimes cometidos em dupla, a adolescente também é investigada por outros assaltos praticados com diferentes cúmplices, utilizando arma branca.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.