Na manhã desta terça-feira (14), foi deflagrada a Operação Draco 117, pela Polícia Civil do Piauí, por intermédio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), visando desfazer uma organização criminosa que atual do Sul do estado, nos municípios de São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Canto do Buriti, Demerval Lobão e Campo Maior.
A operação visa cumprir 27 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão de membros vinculados a organizações criminosas responsável por crimes como tráfico, roubos e homicídio.
Um dos alvos preso é um suspeito identificado como Marcelo Aparecido, natural de Araras- SP, faccionado pelo PCC, que reside no município de São Raimundo Nonato – PI. Contra o indivíduo, pesam os crimes de homicídios ocorridos no munícipio. Com ele, foi encontrada uma arma de fogo de carga da Polícia Militar. Além disso, a esposa do indivíduo também foi presa.
Os alvos da operação possuem envolvimento com homicídios realizados neste ano no município de São Raimundo Nonato. Um dos casos ocorreu em fevereiro deste ano, um duplo homicídio em que duas pessoas foram executadas a tiros no bairro Aeroporto. Outro caso vitimou um homem identificado como Gleidson Araújo Santos, encontrado no bairro Santa Luzia. Um outro homicídio ocorreu no bairro Umbrelina, em que um corpo foi encontrado esquartejado.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.