Na manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a Operação Draco 175, na zona sul de Teresina. A ação é um desdobramento da Operação Draco 107, que anteriormente resultou na prisão em flagrante de Solimar Lopes da Silva, de 60 anos, conhecida como “Vovó do Tráfico”, e sua filha, Sandra da Silva Diniz, por envolvimento com tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, Solimar exerce uma posição de liderança na facção criminosa Bonde dos 40, sendo responsável por coordenar a venda de entorpecentes e gerenciar o recolhimento de valores destinados à organização. Mesmo após a primeira operação, as apurações confirmaram que suas atividades criminosas continuavam a influenciar o funcionamento da facção.
A Operação Draco 175 teve como objetivo cumprir 10 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão, focando no desmantelamento da estrutura financeira e operacional do grupo criminoso. A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Guarda Municipal de Teresina.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.