Em uma investida da Secretaria de Segurança Pública contra as facções criminosas, os policiais do DRACO, sob o comando do delegado Charles Pessoa, deflagraram uma operação e prenderam 18 bandidos após uma incursão pela Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina.
A batida policial ocorreu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (08.08.23) e entre os 18 presos, quatro possuem envolvimento em um crime onde dois profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram baleados enquanto atendiam um paciente ferido na zona Sul da capital cerca de três semanas atrás. São eles o mandante, o dono da loto utilizada e os dois atiradores.
A SSP-PI realizou uma coletiva de imprensa onde falaram o secretário de segurança, Chico Lucas, o coordenador do DRACO, Charles Pessoa, e o delegado de geral da Polícia Civil do PI, Luccy Keiko.
“Hoje estamos mostrando que essa desarticulação da criminalidade é constante. Temos o apoio do poder judiciário, poder que na semana passada sancionou a lei que criou a Vara de Organizações Criminosas. O Estado do Piauí vai continuar esse processo de combate à criminalidade”, disse Chico Lucas.
“Quatro armas de fogo foram apreendidas, apreendemos um colete, muito entorpecente e muito dinheiro, principalmente na residência do indivíduo conhecido como Pompom. E também o irmão dele foi alvo da nossa operação, ele está preso em Pedrinhas, mas a gente buscou informações e investigamos que ele continuava orquestrando ações criminosas aqui no Estado do Piauí. É importante ressaltar que a principal liderança desse grupo do Pompom, foram alvos da PF em Agosto de 2022, porque a PF identificou ações onde eles estariam adquirindo armas de fogo, falsificando documentos, burlando a legislação. Mais uma vez a Polícia bateu na residência desse indivíduo e ele está sendo retirado de circulação. Não tenho dúvida de que ele será responsabilizado criminalmente por integrar essa facção criminosa”, explicou Charles Pessoa.
“Mais uma excelente operação ação realizada através do DRACO. Iniciamos as investigações a partir da ocorrência, onde uma enfermeira e o motorista do SAMU foram baleados, conseguimos chegar autoria do crime e a identificação de vários indivíduos que fazem parte dessa organização criminosa. Assim vamos continuar trabalhando firmemente”, finalizou Luccy Keiko.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.