
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou, na manhã desta quarta-feira (7), uma operação no bairro Dagmar Mazza, na zona Sul de Teresina, que resultou na prisão de cinco pessoas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A ação foi conduzida pela Polícia Civil e Polícia Militar dentro das ações do Pacto pela Ordem.
A operação foi executada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio do Núcleo de Operações com Cães da FEISP, da Diretoria de Inteligência da SSP e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. O alvo principal foi um imóvel pertencente a P.A., conhecido como “Pompom”, que já está preso no sistema penitenciário. A residência é apontada como base de apoio para atividades criminosas e já foi alvo de várias ações policiais nos últimos anos.
De acordo com as investigações, “Pompom” é considerado um dos principais líderes de uma organização criminosa que atua na região do Dagmar Mazza. Ele é investigado por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e por coordenar ações ilícitas da facção. O imóvel já apareceu em operações de grande porte, como a Operação Restituere, da Polícia Federal, em 2022, a Operação S.O.S, do DRACO, em 2023, e a Operação Denarc 64, em 2024, todas ligadas ao combate ao crime organizado e à estrutura financeira do tráfico.
As forças de segurança reforçaram que as ações vão continuar de forma integrada para enfraquecer financeiramente e operacionalmente as organizações criminosas que atuam na capital.