O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) está conduzindo as investigações sobre dois assaltos milionários a joalherias registrados recentemente em Teresina (PI). No caso mais recente, ocorrido na madrugada de sábado (18), criminosos fizeram o gerente de uma loja refém e levaram cerca de R$ 2 milhões em joias do estabelecimento, localizado na Rua Climatizada, no Centro da capital.
De acordo com informações da Polícia Civil, a ação foi altamente premeditada. Os criminosos invadiram a residência do gerente em Timon (MA), renderam sua família e o obrigaram a ir até a loja para abrir o cofre. Durante o crime, os bandidos ainda levaram as câmeras de segurança da joalheria e de um estabelecimento vizinho, na tentativa de dificultar a identificação do grupo.
As investigações apontam que cinco suspeitos teriam participado diretamente do roubo no Centro, enquanto outro assalto semelhante, ocorrido dias antes em uma joalheria no bairro Jóquei, zona Leste da cidade, teria sido cometido por dois homens armados.
Um suspeito foi preso no domingo (19), no bairro Acarape, zona Norte de Teresina, e está sendo investigado quanto à sua participação nas ações criminosas.
O DRACO segue em diligências para identificar e capturar os demais envolvidos, que podem fazer parte de uma organização criminosa especializada em roubos a estabelecimentos de alto valor.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.