
Na manhã desta quinta-feira (20), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí realizou a Operação DRACO 191 no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina. A ação teve como objetivo desarticular uma célula de organização criminosa envolvida em roubos e tráfico de drogas na região.

Durante a operação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão domiciliar. Um dos alvos, conhecido como Xande, foi preso em sua residência, onde foram encontrados uma câmera de segurança e rádios comunicadores. De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, Xande já possuía antecedentes criminais e utilizava os equipamentos para monitorar a área e evitar ações policiais.
Além disso, uma mulher, vizinha do suspeito e esposa de um membro da facção já preso em operação anterior, foi presa por posse de um celular roubado.

A operação contou com o apoio da Diretoria Especializada de Operações (DEOP), Diretoria de Polícia Metropolitana, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), BOPE, BEPI, ROMU, GOC, além das Diretorias de Inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública.