A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), apreendeu, na última quinta-feira (14) o menor T.G.S.M., conhecido como “Neguinho”. Ele é apontado como um dos envolvidos no assassinato de Alex Mariano Nascimento Moura, ocorrido dentro de uma escola na zona Sul de Teresina, no mesmo dia da apreensão.
De acordo com as investigações, a morte teria sido motivada por uma publicação feita por Alex em suas redes sociais, em que aparecia com uma arma de fogo. A postagem foi vista por membros de uma facção criminosa, entre eles I.S.B. (“Balinha”), B.B.R. e A.A.P. (“Maguim”).
O trio teria abordado Alex na escola, tomado seu celular e confirmado que ele integrava uma facção rival. Minutos depois, A.A.P. teria chamado a vítima para devolver o aparelho e, nos fundos da escola, efetuado tiros contra o adolescente, que veio a óbito.
Durante a madrugada, o DRACO prendeu outros suspeitos, incluindo um homem, uma mulher identificada como A.P.C. e mais dois menores. Um deles admitiu ter participado de um “tribunal do crime” realizado no local momentos antes da execução.
Imagens de câmeras de segurança da escola mostram que um homem usando capacete foi visto próximo ao muro da unidade pouco antes do crime. Em seguida, Alex é visto indo para a parte de trás das salas de aula e, logo depois, alunos aparecem correndo enquanto o suspeito pula o muro e foge.
A.A.P., de 17 anos, possui apreensões anteriores por crimes como roubo, tentativa de roubo e dano. Mesmo após internações no Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP), voltou a praticar delitos, incluindo o homicídio de Alex menos de um mês após receber liberdade.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.