
Em meio a uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta sexta-feira (12), quatro pessoas foram detidas por suspeitas de envolvimento na morte do adolescente Antônio José da Silva, executado a tiros em 26 de abril deste ano na Praça do Poty Velho, zona Norte de Teresina. Na ação, os policiais também apreenderam armas de fogo e entorpecentes.
As investigações conduzidas pelo delegado Genival Vilela revelaram que Antônio foi alvo de uma emboscada cuidadosamente planejada. O adolescente acreditava que encontraria uma garota com quem estaria conversando pelas redes sociais, mas o perfil utilizado era falso e administrado pelos próprios criminosos para atraí-lo ao ponto onde seria morto.
Quando chegou ao local marcado, Antônio foi surpreendido por homens em uma motocicleta e atingido por diversos disparos, morrendo ainda na praça.
A Polícia Civil informou que os presos desta sexta-feira integram um grupo criminoso com atuação na zona Norte da capital. Os investigadores também apuram se há ligação entre os suspeitos e uma facção que, em vídeo divulgado à época nas redes sociais, reivindicava a autoria do homicídio.
As diligências continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias do crime.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.