O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil do Piauí, revelou, nesta segunda-feira (13), o balanço das operações realizadas em 2024. As ações concentraram esforços no enfrentamento ao tráfico de drogas e na desarticulação de redes criminosas que atuam em diversas regiões do estado.
De acordo com os dados divulgados, mais de 400 inquéritos foram instaurados ao longo de 2024, resultando em 360 prisões, tanto em flagrante quanto por mandados judiciais. As operações também envolveram a realização de buscas e apreensões em mais de 500 locais. Durante as ações, foram retirados de circulação 198 kg de maconha, quase 30 kg de cocaína e crack, além de 32 armas de fogo.
O Denarc também destacou avanços nas investigações de lavagem de dinheiro, possibilitando o desmonte de esquemas financeiros ligados ao tráfico. “Esses números mostram o compromisso da Polícia Civil em enfraquecer as estruturas do narcotráfico e minimizar os danos causados por essas atividades criminosas na sociedade”, afirmou o delegado Samuel Silveira.
As operações tiveram abrangência estadual, com ações concentradas em Teresina e em municípios como Floriano, Parnaíba, Esperantina, Castelo do Piauí, São Raimundo Nonato e Luís Correia. O esforço conjunto das forças de segurança reforça o compromisso em combater o tráfico e garantir a segurança da população.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.