Teresina - PI
dezembro 26, 2025 21:12

DENARC fecha 2025 com mais de 1 tonelada em drogas apreendidas, além da incineração de 2 milhões em entorpecentes

Jack Seed

26/12/2025

as 18:55

A Secretária de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), divulgou o balanço do ano de 2025 que comprovou a produtividade de suas ações policiais, sendo marcado pela intensificação das estratégias de enfrentamento ao tráfico de drogas, no âmbito do Pacto pela Ordem.

Neste ano 83 operações, incluindo “Capital Oculto” e “Boca Fechada”, foram aplicadas pelo Departamento. Os resultados foram a apreensão de mais de 1.8 toneladas de maconha, meia tonelada de crack e cocaína, além de 70 armas de fogo, 146 veículos utilizados em atividades criminosas, além da apreensão de mais de R$ 241.677,35 em dinheiro oriundo do tráfico.

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou que houve uma ´´ redução em todos os indicadores de criminalidade, principalmente pela atuação forte contra o crime organizado e contra o tráfico de drogas´´. Tal fruto é decorrência da ´´atuação integrada das forças policiais´´ do estado.

O delegado Samuel Silveira, responsável pelo DENARC, afirmou que as operações ´´ ‘Capital Oculto’, quando conseguimos chegar à questão financeira do tráfico, e a ‘Boca Fechada’, no ataque à venda mais direta´´ os deram excelentes resultados. Outrossim, o delegado apontou que a cobrança em ´´estratégias complementares, em que o combate ao tráfico se dá pelo asfixiamento financeiro, visando sempre ao enfrentamento das organizações criminosas´´, por parte da gestão que os dirige foi eficaz para alcançar esse mérito.

As ações judiciais foram contabilizadas no cumprimento de 123 mandados de prisão, efetuadas 841 buscas e apreensões, e 387 pessoas presas por envolvimento com o tráfico de drogas. Foi estimado uma apreensão de 528 celulares, equipamentos essenciais para investigação e rastreamento das organizações criminosas. As incinerações somaram mais de R$ 2,6 milhões em entorpecentes destruídos. O trabalho investigativo da corporação sucedeu 735 inquéritos policiais relacionados ao narcotráfico

Samuel Silveira cravou que ”foi um ano de muitos resultados, batendo sempre a meta de enfrentamento, com foco na redução da violência na capital, Teresina, e no interior”.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]