Na manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou a Operação Denarc 59 – Capital Oculto, para combater um esquema de lavagem de dinheiro associado a facção criminosa Bonde dos 40. A ação acontece em diversos bairros de Teresina.
Ao todo, foram expedidas 76 ordens judiciais, entre elas 28 mandados de prisão, nove de interdição de empresas e dezenas de mandados de busca e apreensão. Três pessoas já foram presas, incluindo o empresário Eliésio Marinho, que já havia sido detido anteriormente por suspeita de matar a esposa e simular um suicídio, no ano de 2023. Segundo as investigações, o suspeito utilizava a sua concessionária de luxo para lavar dinheiro para a facção.
Durante a operação, mais de 50 veículos foram apreendidos na concessionária investigada, além de uma arma de fogo. As autoridades apuram a movimentação financeira ligada ao grupo criminoso.
O esquema investigado possui conexões com Alandilson Cardoso, namorado da vereadora Tatiana Medeiros, identificado como um dos líderes da facção. Ele está preso desde novembro de 2024, quando foi encontrado em um hotel em Belo Horizonte. Na ocasião, o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, revelou que Alandilson era alvo de investigações por tráfico de drogas, roubo qualificado e posse ilegal de arma.
A operação continua em andamento.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.