Na última quinta-feira (21), um homem foi preso em Canto do Buriti, no interior do Piauí, sob suspeita de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos. A ação foi realizada durante o “Dia D” da Operação Hagnos, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater crimes contra crianças e adolescentes.
Segundo as investigações conduzidas pela Divisão Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, os crimes teriam ocorrido enquanto a mãe da vítima estava hospitalizada. Nesse período, a menina ficou sob os cuidados de uma prima da família.
De acordo com a delegada Amária Sousa, a criança teria recebido medicamentos para dormir, o que era aproveitado pelo companheiro da prima para cometer os abusos. “Ela passou alguns dias na casa da prima da mãe. Nesse período, era medicada e, enquanto dormia, o homem praticava os crimes”, detalhou a delegada.
O homem tinha um mandado de prisão em aberto e foi encaminhado à audiência de custódia antes de ser levado para o sistema prisional. A prima da mãe, esposa do acusado, também está sendo investigada, mas até o momento não há provas suficientes para determinar se ela tinha ciência dos abusos ou se administrava os medicamentos com outra finalidade.
“A prisão dele foi decretada, mas seguimos apurando o possível envolvimento da esposa”, informou Amária Sousa.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.