
Na manhã desta segunda-feira (22), um corpo do sexo masculino foi encontrado na Rua Motorista Chicão, no bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. A vítima ainda não foi identificada.
De acordo com informações preliminares, o homem teria sido abordado em uma rua próxima ao local onde o corpo foi localizado. Ele apresentava lesões provocadas por objeto contundente e, inicialmente, a polícia trabalha com a hipótese de que a morte tenha ocorrido após agressões, possivelmente com pedras. Após o crime, o corpo teria sido arrastado até um ponto de descarte irregular de lixo, onde foi incendiado.
Um policial militar informou que a equipe foi acionada após moradores perceberem um corpo em chamas. No local, foram encontradas pedras e uma grande quantidade de sangue, o que dificultou o reconhecimento da vítima devido ao estado do corpo. Segundo relatos, o crime teria ocorrido durante a madrugada, e vizinhos só perceberam a situação ao amanhecer, quando notaram marcas de sangue pelas ruas da região.
A cerca de 150 metros do local onde o corpo foi encontrado, na Rua 31 de Março, a polícia identificou o que pode ser o ponto onde o assassinato aconteceu. Um rastro de sangue em uma calçada e uma pedra de grande porte reforçam a suspeita de que o homem tenha sido agredido naquele local antes de o corpo ser levado para outro ponto.
Ainda conforme a polícia, câmeras de segurança existentes na área já foram identificadas e as imagens devem ser analisadas para ajudar na elucidação do caso. O delegado Jorge Terceiro informou que a investigação ficará a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade aos trabalhos para identificar a vítima e esclarecer as circunstâncias do crime.