lizeu Aparecido Cavalcante, de 53 anos, conhecido como “Coroa”, foi morto em um confronto com agentes do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) durante a Operação 63, realizada em Teresina. O criminoso, que usava uma identidade falsa, era procurado pela Justiça de São Paulo, onde acumulava uma extensa ficha criminal e tinha dois mandados de prisão em aberto.
Condenado a cerca de 22 anos de prisão por crimes como roubo, extorsão, sequestro e homicídio, “Coroa” respondia a nove processos no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Investigações apontaram que ele estava na capital piauiense com o objetivo de formar uma nova facção criminosa, com o plano de expandir o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas para a região.
A Operação 63, deflagrada pelo DENARC, foi planejada para conter a presença do criminoso e evitar a instalação da facção. A operação resultou em um confronto que terminou com a morte de “Coroa”, encerrando sua tentativa de consolidar uma base criminosa no Piauí.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.