
Na noite da última segunda-feira (09), policiais militares da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) realizaram uma interceptação tática no bairro Nova Teresina, zona norte da Capital , após serem informados sobre o roubo de um veículo modelo Fiat Mobi.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu informações de que o automóvel roubado estaria circulando nas proximidades da Ponte do Mocambinho. Durante diligências na região, os motoqueiros da ROCAM localizaram o carro e deram ordem de parada aos ocupantes, que desobedeceram e tentaram fugir, dando início a um acompanhamento tático.
A perseguição se estendeu até o conjunto Nova Teresina, onde, segundo os policiais, os suspeitos desembarcaram do veículo efetuando disparos contra a guarnição. Os militares reagiram à injusta agressão.
Dentro do carro estavam seis pessoas cinco assaltantes e o proprietário do veículo, que era mantido como vítima. Durante o confronto, três elementos foram baleados e socorridos, sendo encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Outros dois foram presos e levados para a Central de Flagrantes da capital.
Na ação, duas armas de fogo foram apreendidas. Apesar da intensa troca de tiros, o motorista do veículo não foi atingido, assim como nenhum dos policiais envolvidos na ocorrência.