Na manhã desta quarta-feira (09.08.23) ocorreu uma espécie de mutirão na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí para a devolução de 260 aparelhos celulares aos seus verdadeiros donos. Os aparelhos são oriundos de furto e roubo e foram recuperados durante operações integradas da SSP durante o mês de julho.
A equipe do Portal RP50 acompanhou de perto a entrega dos celulares e pôde notar a gratidão no rosto das vítimas que foram ressarcidas com seus bens. Segundo o gestor da SSP-PI, há cerca de 20 mil celulares roubados nos últimos tempos em Teresina. A Secretaria vai dedicar esforços para reaver todos.
“Essa ação passa a mensagem de que não vale a pena alimentar essa cadeia criminosa. Elas estão recebendo seus celulares, mas poderiam estar, infelizmente, figurando na lista de latrocínios, de roubo, de morte, o que a gente quer é que você deixe de comprar produto de procedência duvidosa, que você não alimente essa cadeia, porque nós vamos responsabilizar tanto quem comete o crime quanto aquele que compra, pois vai perder o celular, pagar multa e a gente vai pedir na Justiça que ele ainda preste serviços à comunidade para que ele saiba que o ato dele tem consequências. A nossa ideia é que de todos os celulares rouba-los da história, a gente tem o número, são cerca de 20 mil, todos os 20 mil vão ser chamados, se não vierem espontaneamente, faremos busca e apreensão com a Força Tarefa. Vamos fazer um trabalho incansável e focar nesses 20 mil celulares pela SSP”, explicou o secretário Chico Lucas.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.