Neste sábado (6), a Polícia Civil do Piauí, por meio do programa Pacto Pela Ordem, prendeu um casal identificado pelas iniciais R. A. N. S. e M. M. G., flagrado transportando bens oriundos de crimes de estelionato em Teresina. A prisão aconteceu em um condomínio na zona Sul da capital.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos carregavam colchões e camas avaliados em cerca de R$ 12 mil, além de sofá, geladeira, louças de porcelana de luxo avaliadas em R$ 3 mil, ar-condicionado e outros eletrodomésticos. Os itens seriam levados para a cidade vizinha de Timon (MA).
O casal foi conduzido à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), onde foi autuado pelos crimes de receptação dolosa e associação criminosa. As investigações apontam ligação dos suspeitos com J. L. N. D., conhecida como “Dama”, que utilizava identidade falsa para aplicar golpes e já havia sido presa em agosto deste ano.
A ação faz parte do combate a grupos especializados em fraudes, incluindo golpes com pagamentos falsos via PIX, que têm sido registrados em Teresina e em outros estados do país. A polícia segue monitorando os suspeitos e investiga outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.