No início da tarde desta quarta-feira, um caminhão de uma rede de supermercados derrubou cinco postes na Rua Pedro Almeida, no bairro São Cristóvão. O incidente ocorreu por volta das 13h30 e deixou moradores e comerciantes preocupados com os riscos à segurança.
Segundo Kaline Matos, uma das moradoras afetadas, essa situação tem ocorrido repetidamente na região. “São caminhões que passam e levam a fiação. Já aconteceu do caminhão bater e parar, mas desta vez ele seguiu levando os postes, arriscando a vida dos moradores. Eles caíram sobre casas, carros e, por sorte, ninguém estava caminhando na rua no momento”, relatou.
Além dos danos estruturais, o episódio deixou a comunidade sem energia elétrica e sem previsão de retorno do fornecimento. “A companhia de energia ainda não deu um prazo. Geralmente, quando não há queda de postes, ficamos sem luz por até 48 horas. Mas, desta vez, pode levar 72 horas ou mais, porque será necessário repor os postes”, explicou Kaline.
Os moradores cobram medidas para evitar novas ocorrências, como a instalação de postes mais elevados e uma melhor sinalização no local. “Existe uma sinalização, mas ela é muito pequena. Precisamos de providências para que isso não aconteça novamente. Hoje poderia ter sido uma tragédia”, alertou.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.