Na última quarta-feira (22), uma operação da 1ª Companhia do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) resultou na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente no bairro Cidade Leste, em Teresina. A ação teve como resultado a retirada de uma arma de fogo e drogas de circulação.
Após receber informações sobre atividades suspeitas relacionadas a assaltos na área, a equipe do BEPI localizou uma residência que estaria servindo como base para práticas criminosas. No local, foi encontrado G.H.C.N., de 20 anos, em posse de uma espingarda calibre 12 com munições, além de porções de maconha, cocaína e equipamentos usados para a preparação e embalagem de drogas.
Durante a abordagem, G.H.C.N. informou a localização de um segundo envolvido, J.V.L.S., de 17 anos, que também estava em posse de materiais ilegais. Ao todo, a operação resultou na apreensão de uma espingarda calibre 12 com duas munições intactas; 27 porções de maconha totalizando 133g; 12 porções de cocaína com peso aproximado de 8g; um pequeno tablete de maconha; uma balança de precisão, um rolo de papel filme e um celular.
G.H.C.N. já havia passagem pela polícia. Ele foi identificado como um dos suspeitos envolvidos na morte da estudante de medicina Flávia Wanzuelly, em fevereiro de 2023. Na época, ele era menor de idade e foi o primeiro a ser apreendido pelo crime. O comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, explicou que na época do crime, foi por meio do suspeito que a investigação conseguiu localizar os outros autores. Agora maior de idade, foi preso novamente com envolvimento no tráfico e por dar suporte a assaltos na zona Leste.
Os dois envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Central de Flagrantes para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.