A Polícia Militar do Piauí iniciou a fase de testes para o uso de câmeras corporais por agentes que atuam em operações no estado. A medida integra um projeto voltado para ampliar a transparência das abordagens policiais e garantir mais segurança tanto para a população quanto para os próprios militares.
De acordo com o coronel Jacks Galvão, comandante do Departamento Geral de Operações (DGO), a iniciativa faz parte de dois projetos distintos. No primeiro, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí recebeu 100 equipamentos, dos quais 80 foram repassados à Polícia Militar, sendo 40 para o BPRE e outros 40 para o BPTRAN. Os dispositivos devem começar a ser utilizados no mês de julho, após a conclusão da instalação das docas e treinamentos das equipes. Além das câmeras, dois veículos também receberão sistemas de leitura de placas e gravação de imagens.
Um segundo projeto, resultado de convênio entre os governos estadual e federal, prevê a entrega de 600 câmeras corporais ao Piauí. As câmeras deste projeto serão distribuídas em unidades operacionais de Teresina e Parnaíba, abrangendo as guarnições que atuam 24 horas nessas regiões.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.