Três empresas foram interditadas e três pessoas acabaram presas em Teresina durante mais uma ofensiva contra o crime organizado. A ação faz parte da terceira fase da Operação Barão Vermelho, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Maranhão, em parceria com o Ministério Público do Piauí e apoio da Polícia Militar.
As investigações apontam que o grupo alvo da operação estaria ligado a uma série de crimes graves: lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, receptação de cargas roubadas e adulteração de documentos de veículos. A rede criminosa atuava em três estados — Piauí, Maranhão e Paraíba — e utilizava empresas como fachada para movimentar os lucros ilícitos.
Entre os alvos da manhã desta quarta-feira (3), está a clínica Mais Saúde, localizada no bairro Macaúba, zona Sul da capital, onde as equipes cumpriram mandado de busca e apreensão e interditaram o local.
Além dos presos e dos pontos comerciais fechados, os agentes apreenderam veículos, joias e embarcações, incluindo jet skis. Segundo o promotor Francisco Fernando, que integra o Gaeco do Maranhão, a fase atual da operação tem 22 alvos, dos quais 20 estão em Teresina.
Ao todo, 16 endereços da capital foram alvos de mandados de busca e apreensão nesta etapa, o que reforça a amplitude das investigações contra a organização criminosa.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.