Teresina - PI
julho 19, 2025 21:36

Bandido morto por policial tinha sido preso na terça-feira, todavia, foi solto na audiência de custódia

Até quando mesmo com vastas fichas criminais não ficarão presos?

Jack Seed

01/06/2025

as 00:18

Na tarde deste sábado (31), um assalto terminou com dois criminosos na mira de um cidadão armado. Maurício Rodrigues Costa e um menor de 17 anos, identificado pelas iniciais A.P.A., ambos com extensa ficha criminal, tentaram realizar um roubo ousado, mas foram surpreendidos. Maurício morreu no local após ser atingido por disparos, enquanto o menor foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Maurício, de 26 anos, acumulava uma longa lista de crimes. No dia 28/05/2025, foi preso por adulteração veicular, mas, mesmo com todo o seu histórico, foi liberado em audiência de custódia sem uso de tornozeleira eletrônica. Além disso, respondia por tentativa de furto qualificado e por agiotagem. Desde 2019, já havia passado diversas vezes pelo sistema penitenciário, tendo inclusive sua monitorização eletrônica revogada naquele ano. Mesmo após todas essas ocorrências, continuava solto e envolvido em novos delitos.

Já o menor A.P.A., de 17 anos, também possuía um histórico de infrações graves. Em 13/04/2025, foi apreendido após cometer um roubo com uso de arma de fogo e, agora, está envolvido em uma tentativa de latrocínio que colocou a vida de várias pessoas em risco. Sua participação no crime foi confirmada, e ele acabou ferido e hospitalizado.

A população se pergunta: como indivíduos com tantas passagens criminais ainda estavam soltos, colocando a sociedade em risco? Este episódio trágico evidencia, mais uma vez, a fragilidade das leis brasileiras, que permitem que reincidentes permaneçam nas ruas, cometendo crimes cada vez mais graves.

As investigações continuam, e a polícia apura se a dupla estava envolvida em outros delitos recentes em Teresina, inclusive em roubos de ouro.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]