
Raimundo Oliveira da Conceição Júnior, autor da execução que vitimou adolescente Yago Cauã, de 15 anos, foi preso nesta terça-feira (23) no município de Caxias (MA), por meio da Polícia Civil do Piauí e Maranhão.
A partir de investigações levantadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, Raimundo, que habitualmente surgia em suas redes sociais exibindo armamento, foi posto como o principal suspeito do delito. No momento da interrogação, ele confessou o crime e afirmou ao delegado Danúbio Dias que era alvo de constantes ameaças por parte da vítima, o que teria motivado a execução.
Além do mais, Raimundo reiterou que o seu encontro com Iago aconteceu de modo casual, não estava em seus planos executá-lo. Naquela noite os dois de modo inesperado se esbarraram. Quando Iago percebeu Raimundo empreendeu fuga, no entanto foi atingido com um tiro nas costas. Logo em sequência, o autor do delito aproximou-se do ferido e efetuou disparos no pescoço e em outras partes do corpo. O DHPP assegurou que os detalhes apresentados pelo infrator se aliançam com os dados levantados pela perícia.
O ato da confissão de Raimundo moveu à Justiça solicitar um mandado de prisão preventiva contra ele. O criminoso foi indiciado pelo homicídio do adolescente e deve ser encaminhado para o sistema prisional de Teresina.
ENTENDA O CASO:
Yago Cauã foi morto a tiros na noite da quinta-feira (13/11) no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. Segundo informações iniciais, ele foi perseguido, baleado durante a fuga e morreu após percorrer cerca de 300 metros, em frente a uma escola.